logo whatsapp.png
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Hiper ou hipotireoidismo?

A tireoide é uma glândula presente no corpo humano, e possui a função de produzir hormônios importantes para a manutenção de diferentes funções do corpo, como o crescimento, o sono, o peso e os ciclos menstruais.


Além disso, tais hormônios são essenciais para o funcionamento de diferentes órgãos como coração, fígado, rins e cérebro.

Essa glândula pode apresentar algumas disfunções, que são denominadas de hipotireoidismo, que é o quadro onde a glândula produz hormônios abaixo do nível suficiente, ou hipertireoidismo, quando a tireoide produz hormônios em excesso.


É muito importante ter atenção aos sintomas como ganho de peso, cansaço, fadiga, queda anormal de cabelo, que podem indicar hipotireoidismo, ou a sinais como taquicardia, insônia, agitação, ansiedade, perda excessiva de peso, ansiedade, que podem ser hipertireoidismo.


Na presença de algum desses sintomas, é importante consulta um médico, que poderá te indicar as melhores formas de tratamento e, assim, evitar que uma disfunção da tireoide possa se converter em algo mais grave para a sua saúde.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logotipo AME.jpg