top of page
Agende
sua consulta
logo whatsapp.png
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Hiper ou hipotireoidismo?

A tireoide é uma glândula presente no corpo humano, e possui a função de produzir hormônios importantes para a manutenção de diferentes funções do corpo, como o crescimento, o sono, o peso e os ciclos menstruais.


Além disso, tais hormônios são essenciais para o funcionamento de diferentes órgãos como coração, fígado, rins e cérebro.

Essa glândula pode apresentar algumas disfunções, que são denominadas de hipotireoidismo, que é o quadro onde a glândula produz hormônios abaixo do nível suficiente, ou hipertireoidismo, quando a tireoide produz hormônios em excesso.


É muito importante ter atenção aos sintomas como ganho de peso, cansaço, fadiga, queda anormal de cabelo, que podem indicar hipotireoidismo, ou a sinais como taquicardia, insônia, agitação, ansiedade, perda excessiva de peso, ansiedade, que podem ser hipertireoidismo.


Na presença de algum desses sintomas, é importante consulta um médico, que poderá te indicar as melhores formas de tratamento e, assim, evitar que uma disfunção da tireoide possa se converter em algo mais grave para a sua saúde.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cuidados para evitar acidentes domésticos em idosos

À medida que envelhecemos, é comum que apareçam certas dificuldades relacionadas à mobilidade limitada e reflexos reduzidos. Por isso, é preciso tomar cuidados em casa para evitar que ocorram acidente

Saiba mais sobre a hipertensão

A hipertensão é caracterizada pelo aumento da pressão arterial de forma crônica. Essa patologia é silenciosa, ou seja, só apresenta sintomas em um estado mais grave. Uma das formas de verificá-la é me

Logotipo AME.jpg
bottom of page