top of page
Agende
sua consulta
logo whatsapp.png
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Cuidados com a saúde na primavera

A primavera chegou. E com uma das estações mais bonitas do ano, caracterizada pelo desabrochar das flores, é preciso não se esquecer de cuidar da saúde, pois, assim como as outras estações, a primavera também estimula alguns riscos.

Estímulo às alergias


Como dissemos, muitas flores desabrocham nessa época do ano. Além disso, os pássaros e outros animais realizam o transporte do pólen das flores. Sendo assim, as partículas do pólen, além de outras como poeiras, inseticidas, perfumes, entre outras, ficam espalhadas pelo ar, e os ventos levam-nas para diferentes lugares.


Esses fatores são estimulantes à crises alérgicas, e, principalmente para as pessoas que sofrem com problemas relacionados com asma, rinite, entre outros, as partículas podem causar reações como coriza, coceira no nariz, irritação na garganta, espirros, entre outros.

Por isso, é muito importante adotar alguns cuidados como deixar os ambientes arejados, lavar bem roupas e lençóis, limpar bem os espaços, não deixando acumular poeira ou outras partículas, e, como sempre, buscar a hidratação, ingerindo no mínimo 2 litros de água diariamente.


Utilize produtos neutros


A primavera é um veículo para pólen e ácaros, e, além de ser importante evita-los, é preciso se prevenir também contra outras coisas que podem resultar em crises alérgicas.

E uma das formas de e fazer isso é utilizar produtos neutros, que são ótimos para se evitar que crises alérgicas se manifestem no corpo. Lembre-se que água e sabão, detergente e outros produtos de limpeza neutros são eficientes na limpeza de casa, e você pode assim curtir os perfumes naturais da primavera.


Hidratação frequente


A hidratação, nesse caso, não é somente referente à água, como informamos, mas também relacionada à pele. Afinal, os frequentes ventos, característicos da estação, provocam o ressecamento da pele, e é importante. Use sempre hidratantes de pele, e até mesmo labiais, se necessário.


Lembre-se que em qualquer estação são recomendadas a alimentação equilibrada alinhada à prática de atividades físicas.


Fontes:

Centro de Diagnósticos Médicos

São Gerônimo Medicina e Saúde

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cuidados para evitar acidentes domésticos em idosos

À medida que envelhecemos, é comum que apareçam certas dificuldades relacionadas à mobilidade limitada e reflexos reduzidos. Por isso, é preciso tomar cuidados em casa para evitar que ocorram acidente

Saiba mais sobre a hipertensão

A hipertensão é caracterizada pelo aumento da pressão arterial de forma crônica. Essa patologia é silenciosa, ou seja, só apresenta sintomas em um estado mais grave. Uma das formas de verificá-la é me

Logotipo AME.jpg
bottom of page