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Alimentos que ajudam a fortalecer a imunidade


A imunidade representa a capacidade que o organismo possui de se defender contra vírus, bactérias e fungos que causam diferentes patologias. A imunidade alta é a ideal para que o organismo consiga combater esses diferentes organismos, e quando esse nível está baixo, o corpo está mais propenso a adquirir doenças.


Dessa forma, umas das principais maneiras de manter sua imunidade alta é mantendo uma boa alimentação, investindo em alimentos saudáveis e que contribuem para uma alta imunidade.


Em relação a coronavírus, apesar de não existir um alimento que elimine o vírus, ou dê uma prevenção completa, aqueles que mantêm a imunidade alta fortalecem o organismo para se defender contra o vírus em caso de infecção. Conheça alguns desses alimentos.

Alimentos com vitamina A


O consumo diário recomendado de vitamina A é de 700 microgramas para mulheres e 900 microgramas para homens.


Os alimentos que você pode investir e adicionar sua alimentação cenoura, batata-doce, bife de fígado, e frutas de tom amarelo-alaranjado, como caqui, mamão e manga.


Alimentos com vitamina C


Já para o caso da vitamina C, o recomendado é consumir diariamente 75 mg para as mulheres e 90 mg para os homens.


Os alimentos ricos dessa vitamina e os quais você pode investir são laranja, limão, goiaba, caju, kiwi, melancia, salsinha, morango, batata-doce e acerola.

Vegetais verde escuros


Esses vegetais são ricos em ácido fólico, nutriente que contribui para a formação de glóbulos bancos, que têm a responsabilidade de defender o organismo.


Alguns dos vegetais desse grupo são couve, brócolis e espinafre.


Oleaginosas


As oleaginosas são positivas principalmente para os idosos, pois são ótimas fontes de vitamina E, que combate a redução da atividade imunológica causada pelo avanço da idade.


Alimentos como zinco, castanhas, nozes, amêndoas e óleos vegetais, seja de girassol ou de milho e canola, fazem parte das oleaginosas.


Fontes de ômega-3


O ômega-3, que está presente no salmão e no azeite, previnem a inflamação das artérias, o que auxilia na imunidade do organismo.


Tomate


O tomate é um alimento rico em licopeno, que auxilia na prevenção e no combate às doenças cardiovasculares e, além disso, elimina radicais livres do organismo, responsáveis por acelerarem o envelhecimento e dar um ambiente propício para o desenvolvimento de doenças.


Gengibre


O gengibre é muito saudável. Ele auxilia no tratamento de inflamações da gargante e também fortalece as defesas do organismo, Além disso, o gengibre é rico em vitaminas C, B6 e combate as bactérias.


Repare bem que os alimentos não somente fortalecem a imunidade do corpo, como também auxiliam em diversas outras questões do organismo Por isso, é essencial planejar sua alimentação e investir em alimentos saudáveis, que contribuirão para sua saúde diariamente.


Fontes:

Unimed

Minha Vida

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